Como eu faço o registro de marca do meu negócio

Registro de marca: como funciona?

 

Registrar a sua marca vai bem além de criar um nome e o logotipo.

 

Com o registro, é possível proteger-se da concorrência (evitando o uso indevido) e garantir o seu lugar no mercado, além de dar ainda mais visibilidade ao seu negócio, gerando muito mais valor.

 

O registro da sua marca previne que alguém "pegue carona" no seu sucesso ou que use o nome da sua empresa no negócio dela.

 

Além disso, você vai garantir a exclusividade de uso da marca, do nome, do logotipo, do produto, do serviço e da forma como tudo será comercializado.

 

Vai ser possível, também, valorizar ainda mais a identidade do seu negócio, gerando uma conexão rápida quando alguém pensar em buscar por algo que você oferece.


 

O diferencial do registro de marca da Hoogli

 

Que tal se você puder focar em seus inúmeros desafios de empreendedor e deixar a gente se preocupar com isso por você?

 

Nós, da Hoogli, valorizamos muito mesmo o seu tempo e entendemos que uma marca bem posicionada, com alcance em todo o território nacional, precisa ser associada de forma rápida e segura ao seu negócio. E isso vai fazer toda a diferença!

 

Ficou interessado em registrar a sua marca e proteger-se de plágios e fraudes e quer saber mais do processo e custos para isso? Entre em contato com a gente, teremos o maior prazer em te ajudar!

 

 

Mas o que o registro de marca traz de positivo?

 

  • Valoriza a identidade do seu negócio, gerando a melhor associação/identificação da marca pelos clientes;

  • Mensura o real valor/patrimônio da empresa, o que vai gerar ganhos futuros;

  • Proteção no mercado, caso ocorra conflitos com uma outra marca semelhante, e também previne plágios.

 

Como é feito o pedido do registro?

 

Antes de conseguir o certificado de registro, é necessário abrir um processo para o reconhecimento da marca. Nele é feita uma busca para conferir se o nome da sua empresa não está já sendo usado por outra, seja no Distrito Federal ou alguma outra unidade nacional. O nome estando disponível, começa então todo o processo.

 

O procedimento de concessão do registro é feito no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), responsável no país por marcas e patentes.

 

Após o pagamento da taxa, para o andamento do processo, é preciso preencher uma solicitação, com as seguintes informações:

  • Normativa: se o nome será formado por palavras, neologismos e combinações de letras (nome dado à marca).

  • Figurativo: se haverá imagem, desenho, ideograma, formas fantasiosas ou figurativa de letras e algarismos (imagem associado à marca).

  • Mista: palavras combinadas com imagens (combinação de imagem com o nome da marca).

 

Depois do preenchimento da solicitação e pagamento de taxas, nós, do time Hoogli, faremos um acompanhamento constante para verificar as publicações do INPI referentes ao seu pedido. Vamos verificar os prazos, possíveis oposições e garantir que tudo ocorra da forma mais rápida e da melhor maneira possível.
 

Como saber se deu tudo certo no registro?

 

Quando todo o processo é finalizado de forma positiva, isso significa que o pedido foi deferido, ou seja, deu tudo certo, e o seu registro passa a ter validade de dez anos, com possibilidade de prorrogação.

 

Caso ocorra algum contratempo e o seu pedido for indeferido, teremos, ainda, um prazo de 60 dias para entrar com recurso e tomar as medidas necessárias para reverter essa decisão, mas, se mesmo assim não for possível, o processo cessa no âmbito administrativo.

 

Ainda tem dúvidas sobre como funciona todo o processo e custos que as marcas registradas possuem? Entre em contato com a agência, principalmente se você estiver buscando o registro da sua marca em Brasília, deixa a gente solucionar esse problema para você.

 

Deixa com a Hoogli, cuidamos de todo esse processo de registro de marca, registro de marca e patente, de uma forma simples e rápida.

Transforme sua marca!

Logo Principal